terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Vida Dupla


"Bom, obviamente estou aqui por motivos peculiares e quero responder a pergunta que muitos se fazem quanto a mim, à questão é que nunca lhes dou respostas. De certo modo, além do desconforto, deve surgir também uma pequena dúvida quanto a quem sou! Digo-lhes que sou tudo o que você não saberia definir!"
 - Tamashiro Chinatsu Chiyoko 

Atualmente me pego em uma vida dupla aonde tudo se torna algo bem difícil para se ter uma definição exata. Estou buscando nessa vida me idealizar em pequenas frações de "emoções" que possa vir a surgir, mas exatamente a alguns dias me pego pensando na talvez possível possibilidade (filosofei agora hen kk) de rever tais conceitos  e aprimorá-los em pequenas frações midiáticas para que se possa ser  conhecido o  meu eu.

Um dia ouvi dizer a respeito da imortalidade da alma, sobre seu campo filosófico que abrange pensamentos do Sócrates, no qual devo Ressaltar algo até então citado, que ajudará muito para a compreensão a qual se espera. "Seu espiritualismo afirmava-se no “conheça-te a ti mesmo”. Essa mensagem estava escrita no templo de Apolo. O conhecimento de si mesmo implicava o conhecimento de nossas ações, de nossos desejos e de nossa vida moral... Para ele, a sabedoria consistia em vencer a si mesmo e a ignorância em ser vencido por si mesmo. “Ah como é belo, como és tão sábio, genial, muito genial...

Se tem um filósofo que amo, este com certeza és ele. Genial e realista, exorbitantemente racional. Olha sempre me pego observando detalhes constantemente despercebidos aos olhos catastróficos que a sociedade tem. Nunca fui muito de dizer tudo o que penso, mas isso não significa que penso igual á um robô, nunca  fui de dar respostas completas, até porque adora incógnitas. Bom o fato é que por mais horas que gaste tentando te mostrar quem sou e como sou pra você apenas vou ser o que você quer ver, então seria inútil sentar-me e abrir uma janela de discussões com parenteses e aspas para lhe explicar minhas ações e pensamentos, simplesmente porque as pessoas enxergam aquilo que querem enxergar, elas se limitam a enxergar o óbvio (mais adiante estarei em uma crítica quanto a essa palavra). Então pra que explicar o que ela não esta afim de entender?! Simplesmente pra se sentir genial em falar palavras exorbitantemente belas e fazer parecer um genial da vida?! Olha essa sem duvidas seria uma das atitudes mais tolas.

Creio que em algum dia de sua vida você assistiu "Batman e o Cavaleiro das Trevas",  com certeza você viu o "Duas-caras", pois é, ele é o simbolo perfeito de vida dupla, ao contrário do que muitos pensam "vida dupla, não significa personalidade dupla!", mas vejamos, o que a expressão "Duas-caras" nos oferece tanto para que facilite a interpretação deste contexto. Bom é simples e óbvio, pois sei que terá pessoas que dirá que duas caras é uma expressão muito utilizada para quem é falso porem utiliza da boa e velha amiga chamada vida dupla. Porem isto é o óbvio e o óbvio não é o que eu quero, então partiremos do seguinte aspecto racional que deveríamos ter. Qual é o erro encontrado na seguinte frase: "vida dupla, não significa personalidade dupla!"

Vamos coloca-lás em tópicos:

  • Vida dupla pode-se ter muitos sentidos como, por exemplo, investigadores de crimes. Como uma prostituta que na rua é apenas uma mulher de negócios, óh sim de negócios, como um bombeiro que passa o dia vivendo pelos outros, como uma faxineira que trabalha duro o dia todo. Enfim todos temos vida dupla e isso não significa que todos temos dupla personalidade.

  • Observamos então acima uma  parte que vai intrigar muita gente, como : "Como uma prostituta que na rua é apenas uma mulher de negócios, óh sim de negócios!", É notório que colocando em fatores pode-se analisar que : primeiro ela é mulher, segundo ela tem isso como profissão e sim deve ser respeitada, terceiro na rua ela é "profissional", mas quando sai da rua pode ter certeza que ela tem uma casa, mesmo que seja a mais simples, mas ela tem, ela tem parentes, ela tem alguma outra coisa pra se preocupar seja lá o que for, então podemos concluir ai que há uma vida dupla.

"Concluímos este breve contexto com uma das mais óbvias respostas, porem fica com vocês a incógnita do que realmente eu queria passar há vocês, fica apenas ao seu entender. Seja uma incógnita para o mundo, mas não para si mesma." - Tamashiro Chiyoko


Nenhum comentário:

Postar um comentário