terça-feira, 19 de janeiro de 2016

F.A.T.O.S



Sabe as vezes me pego pensando na palavra “relacionamento”  no qual seu sentido seria : Ato ou efeito de relacionar. Amizade, intimidade: travar relacionamento com alguém. É ta okay, não sei o que pensar, talvez porque já esteja cansado de pensar quanto a isso, mas  creio que essa tal palavra de quatorze letras me deixa a duvidar de seu significado, obviamente vendo pelo lado intimo da coisa. Quando o assunto é relacionamento me vejo em um turbilhão caótico de emoções, não que eu os tenha, obviamente, mas justamente pelo fato de me questionar do porque eu “não” os tenho?!

Queria tanto saber qual é a sensação de se debulhar em profundas emoções  por um amor perdido! Mas não sei como é não sinto e não senti até então. Uma coisa é o costume por rotinas o outro é o amar verdadeiramente (é e o que seria amar verdadeiramente?!) a fim de se debulhar em lágrimas após um termino injustificável. Fico a pensar o porquê não sinto às vezes me cobro por isso, mas passei a me auto examinar e observei que no decorrer de meus envolvimentos, nunca estava presente, nem em corpo, nem em mente e piorou em alma. Muitos diriam “Isso é por causa da sua escolha, se tivesse se envolvido com ”homens"blábláblá.”. Mas o fato não é esse, poha até porque já me envolvi sim com “homens, garotos, moleques, meninos” como queira chamar! Só que não é a “pessoa ou o seu sexo”, sou eu!

A fim de entender volto aos meus cinco anos de idade, aonde tudo era uma brincadeira, talvez tudo que eu dissesse não faria sentido ou seria apenas “fofinho” pra maioria das pessoas. Mas sempre disse que não iria me envolver com ninguém até eu terminar meus estudos (isso inclui colegial e faculdade) e me estabilizar financeiramente. Até os meus quatorzes anos de idade eu falei isso, mas quando me viram “Namorando”, logo eu a menininha de cinco aninhos que disse que nunca iria se envolver em relacionamentos já estava namorando sem ter terminado estudos e se estabilizado como o dito. Elas se enlouqueceram, se apavoraram e eu não entendi o porquê de tanto enlouquecimento! 


“ -As pessoas esquecem que há padrões na sociedade que naturalmente um ser humano pra não se sentir excluído ele é quase que ( pra não dizer que é) manipulado a seguir tais “regras”, para poder se estabilizar como pessoas normais diante a uma multidão de perfeitos!” -Tamashiro Chiyoko.

Pois é, agora me diga sei que quer me questionar sobre o que disse a poucos, mas a regra é clara e óbvia, não  poderia me tornar obsoleta perante há uma sociedade.

Se eu me importo com a opinião da sociedade? Não meu caro, não me importo, mas há coisas na vida que você tem que “sambar conforme a música”!. É preciso as vezes farsar algo agora, para que futuramente saia conforme o “planejado”, mas ta ai odeio planos, não os faço verdadeiramente, apenas sai da boca sonhos “normais’’. Isso já me livra de futuros “julgamentos chatos e maçantes da sociedade” [Isso sim é plano]”

Após alguns  meses, mais ou menos uns quatro meses. Fui questionado e oprimido novamente, mas dessa vez foi pela “sociedade conservadora!”O fato de você ter uma opção diferente da do “normal”. É que as pessoas se esquecem que você também é ser humano, e que tem direito de escolhas iguais a eles. (só que se você não escolheu igual eles, você ta errado!), só que eles também se esquecem de olhar a sua própria merda e se acabam se preocupando mais com a merda dos outros. Outro fato querendo você ou não, não é (ou não seria correto, não sei!) uma pessoa querer coagir em alguma coisa em seu próximo que só depende dela mesma, acho prudente orientações para melhor discernimento ao amadurecer, mas nunca o coagir desta forma! Tem coisas que incomoda como pessoas que se esquece do seu “nariz"  e querem  cuidar do “nariz” do outro. 

Tá vai me questionar e perguntar da onde surgiram todas essas opiniões acima e eu vou dizer da onde saiu! A questão é que uma pessoa de uma opção diferente da do “normal” ela é coagida por simplesmente não ser conservadora. Não quero entrar  muito pessoalmente neste assunto, pois vai se torna maçante!
Onde eu estava bom a poucos dizia que a mais ou menos uns quatro meses (isso retomando a história)  me vi como um peixe que não pode sair do aquário, por quê? Por que simplesmente deixei de seguir o “padrão” da sociedade. Então me vi em um labirinto sem fim e ainda me vejo, mas a questão toda não é essa, a questão é o porquê não “sinto”,  porque tenho que “fingir sentir”...  

“ - Teatrar cansa ,ser uma farsa cansa., enganar cansa.” –Tamashiro Chiyoko.

Quando disse que não iria me envolver com ninguém até completar meus estudos e me estabilizar não menti, talvez de tudo que vivi essa seja a única verdade que disse ( ou não). De fato não me envolvi, farsei um envolvimento “politicamente correto” (só que não saiu como o planejado - daí já se conclui porque odeio planos). Então me envolvi em um “não politicamente correto”. (Novamente deu merda - daí já se conclui porque odeio planos definitivamente). Acabou que no fim passei a odiar planos, passei a fingir mais e mais, forjei sentimentos não existentes, e cai entre nós?! Eu teria um futuro belíssimo no teatro!! Mas isso não vem ao caso, o que vem ao caso é que...

E se alguém me conhecer de verdade e ver que não sinto nada?! O que faço, não tem planos pra sair dessa jogada! E se talvez mostrar meu lado frio, egoísta e maldoso, talvez ninguém vá querer ficar comigo e assim conseguirei manter a promessa que me fiz há onze anos. MAS... Isso iria desencadear alguns fatores aos quais não estou a fim de passar e nem ouvi blá blá blás...Então presumo continuar minha farsa, até então estou conseguindo, mas algo abalo minha estrutura a uns meses atrás, será que finalmente to sentindo algo de “verdade”??  NÃO PODE SER! Se isso for o que estou pensando isso pode acabar com tudo. Nossa calma, você deve ta achando tudo muito confuso NE, desculpa não sou muito organizado em pensamentos. Bom o que sei é que se isso ocorrer (caso sentir algo de verdade, meio que impossível porque pra isso “eu” tenho que querer) to fúú.


“- Ouve um tempo ao qual diria que quando as coisas têm que acontecer elas simplesmente acontecem, mas se disse não é porque era mesmo o que queria dizer. Na verdade quase tudo que falo não é de fato o que quero dizer, só sei dizer escrevendo e talvez seja algo bom, não pras pessoas mas é altamente gratificante ver suas reações ao ler verdades não faladas. Tá e o papo de ser sincero e tal?!?! Pois é, quando digo que sou sincero não to mentindo, só digo o que me convém na hora que convém, então certamente não deixo de ser sincero, mas há coisas na vida que não da pra ser na hora que queremos e nem como queremos. Ai vem a “lógica do raciocínio”, Saiba falar as coisas em seus tempos corretos e tudo saíra nos conformes! Pra finalizar, após você ler tudo isso, creio que iras criar uma aversão pela minha pessoa, mas vem cá, você me conhece a ponto de saber e definir verdade de apenas palavras?! Ou discernir o que realmente sou e ver que não sabia nada de mim?!” –Tamashiro Chiyoko


Fica a vontade para tirar suas conclusões a final creio que você não me conhecia tanto como espera. Desculpe-me decepcioná-la. Mas a verdade é que não sou só eu que sou assim, você também é uma farsa! Só precisa ser menos orgulho (a) pra admitir a si mesmo, só assim você ira conseguir lhe dar melhor consigo mesmo.

Eu queria te pedir um favor, pode??!

“Pare dois ou três minutos de tudo que ta fazendo, se desligue do mundo, das pessoas ao seu redor e faça uma auto-analise, questione seus comportamentos, Se pergunte o porquê deles serem assim? porque você é diferente do próximo? o que te fez ser assim? O que te fez pensar e agir assim? Porque tem medo se medo é um obstáculo criado por você mesmo? Porque se auto flagela por ações “erradas” ou falta de ações “certas”? Tente se auto questionar por três minutos que seja e verás que tudo que você diz sobre você não passa de palavras cheias de bobagens que saem da sua boca, mas então verás o que de fato você é..." - Tamashiro Chiyoko

Você não é o que fala você justamente é o  que você não fala. Sabe por quê?! Por que você não tem coragem de dizer, porque você tem medo do que vão pensar ou achar. Porque assim como eu, você tem que “sambar conforme a musica” é, mas conveniente. 

A sabedoria começa na reflexão. - Sócrates


Nenhum comentário:

Postar um comentário