terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Coragem ou Ousadia ? Eis a questão!


Devera mente devo ressaltar sua tamanha coragem de me rotular, creio que a palavra certa não seja “coragem” e sim uma “ousadia” que me é peculiar. É senhorita, ah algo muito intrigante que me faz te observar, de algum modo me prende e me sufoca.


“Certas coisas são como o fogo, quente e envolvente, talvez convidativo mas, não podemos esquecer que por mais atraente que ele seja, queima!”  –Tamashiro Chiyoko.  


É intrigante sua forma de agir, talvez não esteja muito familiarizado com tamanha impulsividade, mas me é atraente pela proporção que suas impulsividades podem trazer uma equação quase que exata de adrenalina mentalmente objetiva. O fato é que às vezes sua ousadia me faz rir, sim sou sínico e sabes disso, a única forma de saber conversa comigo é saber jogar o meu jogo, pois é, e você sabe jogá-lo, mas com apenas uma ação (ação errada) sua pode desencadear uma conseqüência a qual te faz perder o jogo. (E sinceramente, espero continuar jogando com você!). O que sabe sobre mim senhorita? É o que falo?  Ou o que acha que sou? Ou o que teatro ser?!


Talvez não me conheça tão profundamente, devo ressaltar que de fato conheces boa parte de mim, mas não assim como acha, conhece meu perfume, conhece meu calor, tenta distinguir meus olhares (mas não os conhece), sabes das minhas manias (mexer no cabelo), e como disse sou sínico. Mas o que sabe sobre mim?! Nada! Ta, talvez dissesse que “O nada seja o tudo”, mas só pode usar tal frase, entendendo seu real significado. E como entender algo que foi criado (como numa teoria) por outra pessoa?! 


Venha cá, vou lhe estabelecer pequenas idéias (sei que de alguma forma você “as admira”). 

"Senhorita a frase então dita em seu texto, ela contem um erro, talvez o mais grave. Ela foi usada sem estar em seu real significado, mas sabe por quê?! Por que quem a criou foi eu! Apenas minha pessoa sabe seu significado e talvez caso queira (entender tal significado) posso lhe ensinar para que não á use de forma, digamos, inadequada. Mas não vamos tornar isso pessoal, receio ser algo não muito aconselhável de se fazer.!” –Tamashiro Chiyoko.   


Bom acho que de alguma forma estou em uma conexão forte junto á você, pelo que vejo isso é algo complicado de se reverter. Sabe gosto de você, do seu jeito atrapalhado de ser, sabe seus “teatros” (que, aliás, você confessou “adoro atuar, mas só as vezes.”) que acha que não os percebo?! Os percebo sim e os amo. Por que vejo que não sou o único a fazer tal proeza apenas para se safar  de inconvenientes situações sobrepostas por talvez questionamentos e “sermões sociais” (A vida dupla eu sei!). Sabe o que mais me prende á você? É que assim como eu, você também esconde algo!


Sabe estive reparando em alguns detalhes que me mostro que você tem uma enorme necessidade de ser desvendada (apesar de não falar) porque no fundo quer saber a "Origem"  de seus próprios pensamentos, mistérios, defeitos e imaginações, (como se fosse um auto jogo pessoal), mas para isso precisa de alguém  a quem confie para lhe ajudar. (Posso estar errado, claro que posso. Mas isso é o que você demonstra...) –Tamashiro Chiyoko.    


Questiono-me o porquê de tantas idas e vindas sendo que se de alguma forma sempre acaba como antes?! Sabe são poucas (raras) as pessoas que deixo que me rotulem, mas quando você o faz, vejo a tamanha necessidade que tens de me desvendar como se isso fosse no fundo te ajudar a se desvendar. Quer saber o que tem no fim do túnel?! Sabe por que pego no seu pé? Por que sua ação me atrai  e então quero ensiná-la algumas proezas  e façanhas que aprendi e só então passará a me entender de verdade. Ou não! (Tudo é possível).


Olha o primeiro passo de tudo que deve aprender é que para se desvendar, não deves usar a palavra “eu sou”, por quê? Porque ela te define como “eu sou isso que falo”, mas na verdade não passa de mera bobagem dita. Entende.


Bom “Eu sou o que falo e não o que sou de fato.” Ta, mas essa é a questão. Quem é você?! Já se pergunto isso? Sim ou não?! Espero que a resposta seja sim! Ta convenhamos que seja aquilo que ninguém vê que é controladora, que é dramática, que adora atuar, que é carente, que provoca que é pessimista, tem sonhos (talvez bobos como qualquer outro.).


TA MAIS QUEM É VOCÊ???! 
Já percebeu que apenas se rotulou como “algo”?!


“Isso é o que as ”pessoas “ faz o tempo todo, se definem como algo mas nunca se define o que ela é de verdade, porque muitas pessoas não sabem se achar em meio suas “suposições” impostas pela sociedade! Sabe a sociedade te faz pensar ser “algo” que na realidade não é! Assim se torna alguém  igual ao outro, fazendo de ti um robô. Não é atoa que já ouviu dizer “nossa você se parece tanto comigo, pensa como eu, legal bacana, temos algo em comum!“. Olha isso na verdade não passa de bobagens, sabe porque? Porque talvez  o “parece tanto comigo”  significa: é penso como você porque não sei (ou não quero) pensar de outra forma, ou, talvez lhe seja conveniente a fins de aproximação, quando na verdade ao desencadear com o tempo, verás que o “temos algo em comum” se torna, “temos muitas coisas incomum” . 
–Tamashiro Chiyoko.    
  

Não sei se esta entendendo, posso estar te confundindo um pouco, mas vamos jogar-los nos  pequenos poréns da vida !




"Seja uma incógnita para o mundo, mas não para si mesma!"



2 comentários: