terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sabe o que mais me enjoa no ser humano?



É que mesmo sendo eles diferentes  em distinção, todos fazem questão de ser iguais. Todos com a mesma cara de bunda sempre, uns dormindo outros escutando musicas e outros mexendo no celular assim como eu.
É mas tem uma diferença, eles  não estão me analisando da forma a qual os analiso, tá que pode ser que eu tome parte da atenção de 2% de alguém... Mas a maioria não tem a capacidade de analise que tenho, talvez porque não queiram ou talvez por falta de discernimento.
Olha às vezes me pego analisando pequenos detalhes poucos visto por muitos, às vezes nas suas maiorias eles são deixado de lado, mas amo ressaltá-los...  
Fico a pensar o porquê o ser humano é tão egoísta a ponto de matar seres menores que eles! Como por exemplo, posso citar uma formiga.

Vejamos:


  “A Teoria da Formiga”


Estive a estudar façanhas que muitos deixam de lado, mas talvez essa seja a chave para se obter um discernimento melhor, uma amplitude de visões e pensamentos. A questão é o porquê você é capaz de matar uma formiga só por ela estar, ou no seu copo, ou no seu braço, ou por ela estar em bando com milhares outras “infestando sua casa”?!. Venha cá, já paro pra pensar seu imbecil que assim como você deve ter uma razão por estar aqui neste mundo, elas também tem uma razão, um motivo, vamos apelar, que tal um propósito?! Bom, o fato é que pra você ela só faz o incomodar, mas na verdade quem incomoda aqui é você, a natureza é dela, mas você é tão ambicioso a ponto de ser egoísta e querer tudo pra você e acaba destruído aonde seria o “lar” delas, fazendo assim forçá-las a invadir o “seu lar”. 

Que tal, já paro pra ver por esse ponto de vista?! Não NE, você só enxerga o seu umbigo! O fato é que após rever conceitos do que seria “sociedade” verás que elas também fazem parte da mesma sociedade que você, então porque não respeita-lá?! É egoísta demais, é poderoso demais, é grande mais?! O que você é? Você é um merda, mal consegue respeitar uma formiga, quem dirá respeitar a si mesmo e a uma “sociedade”.

Atualmente é tão fácil dizer “eu te amo “ a alguém ou até mesmo fingir se importar até chegar ao ponto de fazer todos realmente acreditar que você tenha “sentimentos” verdadeiros. E de fato é fácil mentir, fingir ou manipular, é fácil! Mas tem uma coisa que os diferencia, tem que saber fazer certo! E como sei que é certo se nem mesmo sei diferenciar o certo do errado? É ai entra a técnica chamada “autoconhecimento”, se você se auto conhece (que na verdade isso não passa de bobagem, porque ninguém se auto conhece tão cegamente assim) já é um grande passo para saber usar diversos truques que existe no seu “subconsciente”, é só questão de saber usar o “raciocínio”.

Vejamos:


         “A Teoria das Máscaras - Que caiam as máscaras!”


Sabe a quase quatro meses analiso mais profundamente o “comportamento” do ser humano, tenho lá minhas conclusões, mas não vamos torna isso pessoal né, fica chato! As questões que naturalmente cercam essa teoria são das mais "Óbvias" as mais tolas (então vamos pular). Já vi muitos “poderosos” ou talvez “fortões” ou quem sabe “inabaláveis”, mas a verdade é que todos não passam de uma farsa, sempre tão autossuficientes, confiantes de si mesmo, mas na verdade não passam de bundões, medrosos e covardes. 

Todo mundo esconde quem é pelo menos por um tempo, as vezes você enterra alguma parte de si mesmo tão profundamente que precisa ser lembrado que ela ainda esta lá, e as vezes o que você quer, é só esquecer quem você é por inteiro.

E no meio dessas frações da vida todos acabamos optando por não sermos nós mesmos e sim ser o que seria mais perto do “conveniente”. Bom talvez possa ser conveniente hoje seja melhor do que ser você mesmo, já ouvi dizerem milhares de vezes uma frase muito peculiar a qual de fato não deixa de ser uma realidade. 

Toda vez que for tirar uma foto, mesmo que você não esteja feliz suficientemente para sorrir, sorria! Pois pra você talvez não seja importante, mas para outra pessoa é! Seja conveniente, mesmo que pra você não seja!”. 

Sabe, mesmo sendo ou não  carnaval, halloween já existem pessoas usando máscaras como se fossem roupas, como se fizesse parte do figurino e talvez faça ( que é o pior!). "Nesses dias, nestas datas as pessoas acham divertido fingir que são monstros, eu não acho, simplesmente porque  passo o ano todo fingindo não ser um”. Porque é mais fácil fingir ser um monstro do que fingir não ser um?!(lembra das perguntas óbvias e tolas?! Está ai uma delas). Talvez seja mais fácil fingir por ser algo conveniente ou necessário, é Tamashiro, mas conveniente não seria a preposição de necessário?! blá blaá. Affs não minha querida!

  •  Necessário é: Excessivamente preciso; que é essencial; que não se pode dispensar. 


  • Conveniente é: Algo que convém por ser apropriado ou oportuno; favorável ou interessante.

Então pode ter certeza que há uma diferença! 
“Há momentos em nossas vidas em que tudo dá errado, apesar de nossos esforços, e sem motivos aparentes, a tragédia acontece. A maioria acredita que temos livre-arbítrio, que escolhemos nosso caminho. Às vezes, o caminho é claro, às vezes nem tanto. Cada movimento, cada volta, pode desafiar o seu senso de direção. Mas é a escolha que fazemos ao chegar a uma bifurcação que define quem somos.” - Tamashiro Chiyoko

Então para finalizarmos gostaria de saber, você usa máscaras?! Pense sobre isso, é provável que a resposta seja não. Claro que você jamais ira admitir a si mesmo e piorou a outros que você usa mascara, mas você usa! Seja claro e objetivo, se questione, se desafie se envolva no seu “raciocínio”, não tenha medo de que vão pensar que és uma farsa, pois ninguém é tão santo assim, pode te certeza que quem o fizer é mais podre do que você. Hey caso alguém diga que você é uma farsa sorria e diga que farsa é uma peça teatral de poucos atores apresentada através de um simples diálogo no qual você é a celebridade e que talvez seja a inveja de muitos já que eles não conseguem “teatrar” como você!

Reconhecimento é pra tudo e todos, talvez sua única expressão te faça ser um “ator/atriz”, cabe a você saber se apresentar no palco da vida! Muitos irão me questionar por dizer tais bobagens, mas sempre haverá algum idiota pra ler e compreender em vez de simplesmente julgar com suas opiniões sem argumentos, pra você julgar ou argumentar algo contra o falado acima, tem que se ter discernimento de ambos os lados. O bom que é o que ninguém vê (ou “fingi”) e o ruim que é o que (todos vêem) porque é mais fácil de julgar, já que é algo ruim mesmo NE?! Tudo tem seu lado positivo até mesmo o lado ruim das coisas, quer dizer, principalmente o lado ruim das coisas! Só que pra muitos falta algo chamado “discernimento” ou “Destreza” ou até mesmo “perspicácia” ou popularmente dizendo “mente aberta”, entenda como puder ou como quiser!



Nenhum comentário:

Postar um comentário